Bem-vindo ao site do Instituto São Gabriel

Desde a sua criação, em 1988, o Instituto São Gabriel dedica-se a cumprir a proposta de seus fundadores: ser uma referência em ortopedia, preocupando-se com a resolução dos problemas dos pacientes, tanto do ponto de vista clínico quanto cirúrgico.

Em 2007, ao mudar para a nova sede, o Instituto São Gabriel conseguiu agregar a mais completa infra-estrutura ao corpo clínico altamente qualificado, especializado em ortopedia geral, traumatologia, fixadores externos, cirurgia do ombro, do joelho, do quadril, da coluna, da mão, pé e tornozelo.

“Buscamos oferecer ao paciente a resolução dos seus problemas ortopédicos”, diz o Dr. Paulo Rogério Ferreira, acrescentando que o atendimento é absolutamente individualizado, da consulta ao tratamento. Os médicos do Instituto São Gabriel possuem uma vasta experiência em cirurgias, realizando em média 100 intervenções mensais em todas as sub-especialidades da ortopedia. “Esta é uma das áreas da medicina que mais se beneficia de avanços em materiais, técnicas cirúrgicas e medicamentos, o que significa que hoje o paciente tem à sua disposição um verdadeiro arsenal de recuperação e reabilitação, quer se opte pelo tratamento conservador ou pela cirurgia”, diz o Dr. Paulo.

Recuperação rápida

As técnicas cirúrgicas, por exemplo, estão tão avançadas que às vezes representam a possibilidade de uma recuperação mais rápida do que pelos tratamentos conservadores. Isso é possível graças aos métodos minimamente invasivos como a artroscopia (cirurgia realizada por meio de pequenas incisões e da introdução de uma microcâmera, através da qual o cirurgião visualiza a operação). Com este método, que hoje representa a maior parte das cirurgias de joelho e ombro e já chegou até algumas cirurgias de coluna, o paciente tem alta mais cedo e em alguns dias já pode iniciar o processo de fisioterapia, fundamental para sua reabilitação.

A prevenção é outra preocupação constante da equipe do Instituto São Gabriel. Estima-se que pelo menos dois terços das patologias da coluna, por exemplo, poderiam ser evitadas por meio de medidas como o cuidado com a postura, o abandono do sedentarismo e a prática regular de atividade física. “Ajudar os pacientes a mudarem seus hábitos de vida é uma de nossas preocupações”, diz o Dr. German Vassilieff, um dos médicos atuantes em cirurgia da coluna vertebral do Instituto São Gabriel.

 

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8:00 as 20:00 horas.

(13) 3284-0837, (13) 3284-4323 e
(13) 3289-2635

Pesquisar no Site

 

Empresas Parceiras